Políticas do Blog

Política de Conteúdo

Para evitar problemas futuros entre o blog "Surdez - Descobrindo um Mundo Novo" e seus leitores, faz-se necessário esclarecermos alguns aspectos, a respeito do conteúdo aqui publicado, quanto ao que pode ou não ser distribuído e usado por terceiros.

  • Sobre publicações de textos em geral 
O blog "Surdez - Descobrindo um Mundo Novo" tem por objetivo maior levar informação aos seus leitores sobre tudo o que envolve o mundo da surdez. No entanto, não é permitido copiar ou duplicar os textos, ou trechos destes,  publicados pelo autor no presente blog. Parte deles são frutos de pesquisa, sendo que todos possuem suas respectivas referências. Assim sendo, os leitores podem usar estas publicações como inspiração para seus blogs e sites além de uma fonte de pesquisa. Sempre fazendo a devida referência ao mesmo..
  • Vídeos e Imagens
Os vídeos e filmes disponibilizados aqui são de domínio público, baixados no site "Youtube.com". Logo podem ser incorporados em outros blogs e sites. 

Solicita-se, no entanto,  que seja mantido o link direto da página do blog de referência caso a fonte inicial do conteúdo seja o "Surdez - Descobrindo um Mundo Novo".

O mesmo é válido para as imagens publicadas. Com a ressalva de que, fotografias do arquivo pessoal do autor - que possuírão esta identificação - não poderão ser copiadas e divulgadas.


Política de Comentários

Os comentários é a forma do leitor manter contato um contato direto com o autor do blog. Sendo extremamente valorizado que este se expresse em cada publicação, afim de ajudar a aprimorar o mesmo. No entanto é preciso que o leitor saiba de algumas regras antes de enviar seu comentário:

  • Comentários Moderados
Os comentários enviados pelo leitor serão publicados mediante leitura prévia e aprovação do autor do blog, no caso eu - Renato Guimarães. No entanto me reservo no direito de não aplicar as regras aqui citadas para todos os casos. 

Não serão aceitos aqueles que forem de origem ofensiva tanto em relação ao autor quanto  a outra(s) pessoa(s), ou que eu julgue irrelevante para os demais seu leitores - entenda irrelevante como sendo incompatível com o tema do referido post ou que não agregue nenhum valor a ele.

Logo, serão publicados aqueles comentários que valorizem o trabalho do autor ou que contribuem para a discussão levantada, permitindo a outros leitores analisarem diferentes pontos de vistas.
  • Objetivos de um comentário
Os comentários devem possuir algum dos seguintes objetivos, sempre em relação ao artigo correspondente:

  1. Valorizar o trabalho do autor.
  2. Levantar hipóteses sobre o que foi exposto.
  3. Expor opiniões sobre o conteúdo publicado (a favor ou contra).
  4. Caso o texto tenha lhe sido útil de alguma forma expor isto.
  5. Dicas sobre temas a serem publicados
  6. Indicações de  fontes aonde poderei aprofundar sobre o tema do artigo.
  7. Críticas e correções.
No entanto, é necessário que eu faça algumas ressalvas:

  • os textos referentes ao objetivo 4 serão publicados somente se forem escritos de forma consistente: diga como  e porque o artigo lhe foi útil, e não apenas informe que o foi.
  • aqueles que possuírem objetivos do tipo  5, 6 e 7 provavelmente  não serão  publicados, por julgar não ser interessante para os outros leitores; mas nem por isso serão descartados por mim, por ver nestes uma forma de aprimorar o blog. As indicações e sugestões serão anotadas, a correções se pertinentes serão feitas. E as críticas serão lidas e levadas em consideração. 

Por fim, use o espaço reservado aos comentários de forma clara e objetiva, pensando sempre em sua relevância, não apenas para você, mas também para os demais leitores. E estas sugestões de boa convivência estão sujeitas a alterações por minha aprte a qualquer momento que eu julgue necessário.


Araxá, 18 de janeiro de 2012.

Renato Cesar Vaz Guimarães